segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Banda Last In Line divulga novo single Martyr


Após grande sucesso do primeiro single e videoclipe Devil In Me, a banda Last In Line divulgou nesta segunda-feira (14/12), por meio da gravadora Frontiers Records, o segundo single do primeiro álbum do grupo. A música se chama Martyr e faz parte do álbum Heavy Crown, que tem o lançamento mundial marcado para o dia 19 de fevereiro de 2016.



Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), a banda Last In Line conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O nome é uma homenagem ao álbum de estúdio The Last In Line, lançado em 1984 pela banda Dio, liderada por Ronnie James Dio. A missão deste grupo é trazer o clássico Hard Rock e Heavy Metal de volta para os fãs, algo pouco utilizado e gravado hoje em dia pelas bandas. O álbum será lançado em CD, CD/DVD e nos formatos digitais. Pré-vendas de Heavy Crown podem ser feitas aqui: http://radi.al/LastInLine.

Quando começamos este projeto há alguns anos, a ideia inicial era reunir a banda Dio original para tocar as músicas que escrevemos e gravamos com Ronnie no início dos anos 1980. Após Vinny Appice apresentar o vocalista Andrew Freeman, nós já tínhamos alguns shows no sul da Califórnia, Reino Unido e Japão. Foi uma alegria muito grande voltar a tocar com meus grandes amigos e agora estamos prontos para novos trabalhos, disse Vivian Campbell.

Quando tocamos juntos pela primeira vez, a nossa ambição naquele momento era apenas tocar as músicas de DIO, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo, disse Campbell”. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material. As músicas gravadas para este álbum são todas composições compostas pelos quatro integrantes da banda.


Heavy Crown CD tracklist:

01. Devil In Me
02. Martyr
03. Starmaker
04. Burn This House Down
05. I Am Revolution
06. Blame It On Me
07. In Flames (bonus track; deluxe edition)
08. Already Dead
09. Curse The Day
10. Orange Glow
11. Heavy Crown
12. The Sickness

Heavy Crown DVD tracklist:

01. Devil In Me (video clip)
02. Starmaker (video clip)
03. Making Of "Heavy Crown"

Fonte: TRM Press

0 comentários:

Postar um comentário