quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

RESENHA: Elvellon - Spellbound (EP)

Banda: Elvellon
EP: Spellboound
País: Alemanha
Lançamento: 30 de janeiro de 2015
Selo: Independente

Por Rod Lima
A Alemanha tem inúmeras bandas de metal, de todas as suas vertentes. Mas não é tão conhecida por fornecer ao mundo bandas de metal sinfônico, apesar de ter alguns bons nomes. Dentre esses nomes, talvez um possa mudar isso no futura, Elvellon.

A banda tem uma grande semelhança em sua sonoridade com o Nightwish e a bela vocalista Nele Messerschmidt mostra que com sua linda voz tem um enorme potencial que pode te lembrar tanto Tarja Turunen, como Floor Jansen.

No instrumental, belas partes orquestradas e de piano feitas por Pascal Pannen, marcam presença em todas as músicas. Riffs de guitarra muito bem elaborados e também partes em violão mostram um pouco da diversidade entre as canções no EP. 

O EP conta com cinco faixas, abrindo com a bem orquestrada e cheia de solos que dão um belo toque na música "Oraculum", mostrando logo de cara a identidade da banda. A segunda canção, "Born From Hope", traz um pouco mais de potência que a primeira e mostra que a banda consegue variar um pouco mais em seu som com um refrão bem melódico . Em seguida vem a balada "My Wings", uma balada muito bonita, com arranjos de piano e um grande destaque para a voz de Nele Messerschmidt que demonstrar conseguir colocar emoção nas músicas. 

Com "Dead-End Alleya banda mostra também que sabe ser agressivo com grandes riffs de guitarra e orquestrações mais sombrias. Mais uma vez a vocalista Nele Messerschmidt se destaca mostrando uma variação maior de sua voz, lembrando em muito Floor Jansen. Essa faixa é o ponto alto de todo o EP e mostra a que veio o Elvellon.

Para encerrar, outra balada, "Shore To Aeonque é praticamente piano, violão e voz. Deixando claro que a banda consegue variar bem entre músicas agressivas e músicas bem calmas como essa.

Elvellon se seguir assim e lançar seu primeiro álbum, tem tudo para fazer um grande sucesso e trazer um pouco de novidade para esse estilo que tem grandes bandas, mas tem falta de um novo nome.

Nota: 9/10


Elvellon é:
Martin Klüners - Bateria
Pascal Pannen - Teclado
Nele Messerschmidt - Vocal
Gilbert Gelsdorf - Guitarra
Phil Kohout - Baixo

0 comentários:

Postar um comentário