domingo, 11 de dezembro de 2016

Blackning comemora dois anos de "Order Of Chaos"


O trio paulista de thrash metal Blackning fecha 2016 comemorando os dois anos do álbum de estreia da banda, "Order Of Chaos". Para não deixar a data passar em branco, em 13 de dezembro, dia oficial do aniversário do disco, a banda lançará para os fãs uma série de ações promocionais relacionadas ao álbum em suas redes sociais.

"Order Of Chaos" (2014) inaugurou uma nova era para Cleber Orsioli (vocal/guitarra), Francisco Stanich (baixo) e Elvis Santos (bateria) vindos das bandas Woslom, Andralls e Postwar já reconhecidas do cenário da música pesada.

Com boa receptividade do público e crítica, além da proposta musical trazida pela banda recém-nascida, "Order Of Chaos" inaugurou a identidade visual da Blackning que se estendeu à "Alienation", segundo na discografia do grupo lançado em junho desse ano. O design dos dois trabalhos é assinado pelo ilustrador Marcus Zerma.

Além do grafismo característico, com "Order Of Chaos" a Blackning conseguiu reunir uma série de parceiros artísticos que se mantiveram em "Alienation", como o produtor dos álbuns Fabiano Penna e Neto Grous, da Absolute Master, responsável pela masterização.


"Order Of Chaos" rendeu videoclipes para as músicas 'Thy Will Be Done' e 'Unleash Your Hell', uma versão em fita cassete, lançamento na Europa, além de uma extensa turnê que passou por diversas cidades de nove estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.

O álbum foi escolhido por votação popular como um dos 40 melhores discos de metal da América Latina pelo site Headbangers Latino America no período do lançamento.

Cleber estava com várias ideias e chamou o Elvis para participar de um 'projeto'. As ideias começaram a tomar forma de música em quantidade suficiente para a gravar um álbum. A ideia de ser apenas um projeto se transformou em banda. Me uni a eles e assim surgiu a Blackning e o Order of Chaos", relembra o baixista Stanich.

Além do material físico em blackningstore.com, "Order Of Chaos" está disponível nas principais plataformas digitais de música, como Spotify, iTunes e GooglePlay.

Blackning na web:

0 comentários:

Postar um comentário