terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Alexi Laiho fala sobre a música ter salvado sua vida e a decisão de ser músico


O vocalista e guitarrista do Children Of Bodom, Alexi Laiho, falou recentemente com EMP Live TV sobre sua decisão de assumir uma carreira na música, a importância dela em sua vida e como surgiu o Children Of Bodom nos anos 90.

Perguntado sobre a importância da música em sua vida e o que faria se não fosse músico, Alexi respondeu:
Oh Deus, não quero nem imaginar, seguramente estaria preso ou em um instituto mental. A música definitivamente salvou minha vida. Então eu não tenho outra opção, eu nunca tive na verdade. Desde que eu era uma criança eu sabia que era isso o que ia fazer, o que necessitava fazer. Deixei a escola aos 15 anos, tinha um emprego e tudo mais, mas eu apenas me concentrava em tocar, praticar e compor. Em 1993, meu baterista e eu tínhamos 13 e 14 anos, começamos a fazer demos. Em seguida, o baixista se juntou em 1995 e em 1997 conseguimos um contrato de gravação, essa é a história."

Laiho também respondeu sobre o momento em que se deu conta de que era isso que gostaria de fazer e queria passar o resto de sua vida tocando:
Eu tinha cerca de 4 anos e meu pai estava ouvindo um álbum do Dire Straits, eu acho que "Money For Nothing". Aproximei-me do meu pai e perguntei - "O que é isso?" - escutei o riff e me parecia incrível, pensei que era o melhor do mundo. Ele me disse - "é uma guitarra" - e eu disse - "é isso que eu quero fazer." - Sem exagerar."

Comecei a tocar violino quando tinha 7 anos, comecei com isso, mas ao mesmo tempo eu já havia desenvolvido uma obsessão por guitarra e sabia que um dia ia tocar guitarra. Então passei anos incomodando meus pais com isso, até que quando completei 11 anos, finalmente meu pai me comprou a minha primeira guitarra e assim tudo começou."

0 comentários:

Postar um comentário